Decidir converter o gás natural em propano pode ser uma decisão difícil, pois há prós e contras para ambas as fontes de combustível. Ambos os combustíveis são fontes eficientes e de queima limpa de calor consistente. As diferenças de custo podem variar de acordo com sua localização e mudanças normais nos preços dos recursos naturais. No entanto, existem algumas maneiras que o propano sai à frente.
O propano é mais eficiente
Cada unidade de propano contém duas vezes mais energia por unidade do que o gás natural. Portanto, você só precisa de cerca de metade do propano em relação ao gás natural para atingir o mesmo nível de aquecimento.
Ao comparar os custos de energia, é importante estar ciente de que você precisará de cerca de metade da quantidade de propano para aquecer na mesma proporção que o gás natural.
Portanto, a eficiência de custo é aproximadamente igual quando o preço do propano para o mesmo volume é aproximadamente o dobro do preço do gás natural. Se o preço do propano for inferior ao dobro, o propano é mais rentável e se o propano custar mais do que o dobro do gás natural, o gás natural é mais eficiente.
Mesmo quando os preços flutuam, o propano tem uma grande vantagem. Com o propano, você tem um tanque e pode tentar cronometrar suas compras para quando os preços estiverem baixos e encontrar os melhores fornecedores para enchê-lo. Com o gás natural, você fica preso aos preços da concessionária que possui suas linhas de gás.
